Caros/as
amigos/as, leitores/as e autores/as da RBSE Revista Brasileira de Sociologia da
Emoção, ISSN 1676-8965,
É
com prazer que comunicamos o lançamento de mais um número da revista.
A
RBSE volume 19, número 56 de agosto de
2020 acaba de ser lançada e pode ser consultada gratuitamente no sítio https://grem-grei.org/numero-atual-rbse/
Como
já divulgado anteriormente, o GREM-GREI, grupos de trabalho responsáveis pela
publicação da RBSE está com domínio próprio, - ainda em construção, mas já em
funcionamento, - e pode ser consultado no endereço https://grem-grei.org/. A RBSE assim está
mudando de endereço do sitio antigo para este novo domínio, - embora continue
ainda presente no sitio da UFPB.
A
antecipação do lançamento do volume 19, número 56, foi motivada, de um lado,
como possibilidade de acostumar os nossos leitores ao novo local de hospedagem
da revista, e, de outro lado, por permitir a visualização e consulta do número
anterior (55), ainda em vigor, no antigo hospedeiro http://www.cchla.ufpb.br/rbse/.
Portanto,
de forma simultânea, dois números da RBSE se encontram à disposição na sua
versão digital, em dois endereços. O número 55 no portal do CCHLA/UFPB, e o
número 56 no domínio próprio do GREM-GREI que passará a ser o endereço
permanente da revista a partir de agora.
É
bom frisar que no domínio GREM-GREI todos os números, atuais e anteriores da
revista, já se encontram disponibilizados para a consulta. No sitio hospedeiro
do CCHLA/UFPB a RBSE e seus números anteriores também se encontram disponibilizados,
mas até o volume 19, número 55 de abril de 2020. A partir de então, a iniciar
do número 56, que convidamos a todos/as a consultarem, apenas o domínio
GREM-GREI passará a hospedar os números vindouros.
Solicitamos
que divulguem a revista e visitem e consultem o seu novo número, bem como os
demais conteúdos do https://grem-grei.org/.
Todos/as
serão sempre bem vindos!
Com
afeto,
Os
editores
Índice RBSE
v. 19, n. 56, agosto de 2020 – ISSN 1676-8965
Dossiê - Las imágenes como documento social y utópico de la modernidad
Introducción:
las imágenes como documento social y utópico de la modernidad
Juan A. Roche Cárcel
Efectos
performativos de la fotografía e(n) investigación social cualitativa: planitud,
pátina y perturbación
Andrés Davila Legerén
Primeros
pasos para la legitimación de la fotografía como práctica artística
Rafael García Alonso
Miradas
que se cruzan: imágenes de un antropólogo sueco sobre mujeres indígenas de la
Sierra Nevada, Colombia
Alexandra Martínez
La
mirada colonial ‘del otro’ en las tarjetas postales del norte de África,
1900-1950
Almudena García-Manso
Antonio Martín Cabello
Estereotipos
y prejuicios hacia los estudiantes chinos residentes en Madrid: un análisis de
las emociones a través de imágenes y discursos
Giuliano Tardivo
Eduardo Díaz Cano
Álvaro Suárez-Vergne
El
pasaje de España a la democracia en 42 planos: la secuencia de apertura de la
serie ‘La Transición’
Pablo Francescutti
Iconografías
de la tensión libertad / soledad en la modernidad pesada (1800-1968)
Alberto J. Ribes
Imaginería
sacrificial en el arte contemporáneo
Joaquín Esteban Ortega
Artigos
Memórias e iconografias militantes: tradição e
empreendimento moral-emocional nos lugares oficiosos na UERN – Mossoró, RN,
Brasil
Raoni Borges Barbosa
Djalma Lucas Mendes
Eula Paula Gomes de
Morais
Magna Karol Alves de
Paiva
Algumas
considerações teóricas sobre as bases socioculturais da percepção humana
Felipe Domingues dos
Santos
A
felicidade e suas contingências
Geilson Fernandes de
Oliveira
Marcília Luzia Gomes da
Costa Mendes
Contribuições
de Henry Wallon: o papel da emoção na aprendizagem
Marlúbia Corrêa de Paula
Gleny Terezinha Duro
Guimarães
Maria Manuel Silva
Nascimento
Lorí Viali
Resenhas
As minúcias da agência em Erving Goffman: uma resenha
Idayane Gonçalves Soares
Williane Juvêncio Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário